11.15.2005


2.
- O primeiro mês é sempre mais fácil: sistema informático, arquivo e atendimento ao público... - "É sempre fácil para todas", pensou Manuela - Hoje vais conhecer duas casas e reunir os dados do vendedor... mas antes de te dar a agenda vai falar com o Sr. Jorge.
Joana dirigiu-se ao gabinete no cimo das escadas, tão confiante quanto Manuela que a observava.
"Agora entras, ele diz para fechares a porta que está sempre aberta, vai levantar-se para desabotoar o casaco do fato e sentado oferece-te um sorriso dos mais bonitos que eu já vi. Vai dizer-te a seguir..."
- Sente-se. Esteja à vontade - disse Jorge enquanto libertava o tronco do casaco. Sentou-se, afastou os papéis do centro da mesa e lançou um sorriso carinhoso que deixou a estagiária mais à vontade - O primeiro mês é sempre mais fácil Joana.
- É? - "Tenho que responder com confiança mas sem parecer sabichona" pensou - Pareceu-me correr bem - "um frete administrativo" suspirou inaudível.
- A Manuela deu-lhe dois vendedores para conhecer. O que é que acha?
- Bem... - salvou-a o cigarro que Jorge não encontrava no casaco - Está ali... na mesa - sorriu e massajou o seu colo inquieto na procura do cruzamento certo das pernas.
- Hum, não se preocupe - o isqueiro falhou a chama à primeira vez - hum, hum, vamos os dois - e não falhou à segunda.
- Como é que vai ser? Quando é que vamos?
Era a primeira vez que falavam em trabalhar juntos.